twitter
    Persiga-me! Twitter do Gerlan Oliveira
Somos Inocentes...eu juro!!!

A privatização do paraíso



Aulinha de história! A palavra religião vem do latim re-ligare no qual o seu significado seria mais ou menos levar o individuo a algo que este havia perdido, e desde a Idade Média o homem tem buscado formas de voltar ao lugar que fora expulsos graças a Eva, a cobra (sem trocadilhos) e Adão, ou seja, voltar ao paraíso.
No período medieval a humanidade acreditava garantir o ingresso para o céu fazendo doações aos pobres como uma forma de dizer “Deus!!!...Olha..to ajudando viu...guarda meu lugar..”. Essa mentalidade perdura até os dias atuais, porém, com uma concorrente de peso. As igrejas protestantes em particularmente a Universal que quase sempre levanta temas polêmicos e os tratam de formas imparciais, como por exemplo “Homossexualismo: doença ou coisa do demônio” (tema tratado no programa Fala que eu te escuto). Então. As muitas igrejas protestantes, em particular a Universal, desenvolveu um sistema que revolucionou a entrada dos fieis para o céu. Ao invés de ficar dando um real ou algumas moedas a quem morre de fome pelas ruas você pode assinar um contrato vitalício com a igreja, basta apenas sua palavra e sua total alienação, e com parcelas boas e saborosas de 10% do seu salário, todos os meses e por toda sua vida. Mas há uma brecha no contrato. Ele pode ser desfeito, isso se o fiel assumir as conseqüências da quebra do contrato, ir para o inferno, apenas isso.
Não só a entrada para o céu gerou polêmica nos últimos tempos. Há algumas semanas foi noticiado em uma produção independente transmitida pela Tv Aratu (emissora de Salvador), que a igreja Universal estava movendo um processo contra igreja Mundial pelo fato desta ultima ter feito um milagre.


Será que eles querem patentear também os milagres?!

0 comentários:

Postar um comentário